Currículo Integral

2000

24 de Setembro “Viagens de Luar” - Estreia no Auditório do Parque de Palmela, em Cascais. Um retrato de paixão e emoção característico de um primeiro encontro.

28 de Setembro Reposição de “Viagens de Luar” no Auditório do Instituto Português da Juventude em Lisboa.

2001

30 de Maio Reposição de “Viagens de Luar” no Teatro Municipal Maria Matos.

14 de Junho “Segredos de Magenta” - Estreia no Auditório do Parque de Palmela, em Cascais. Um projecto inspirado na busca das raízes do Universo Feminino.

14 de Setembro “Viajantes” - Estreia na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira. Um espectáculo marcado pelo vigoroso trabalho coreográfico, criado com grande paleta de sensações que cada intérprete traz consigo, numa grande diversidade musical e contrastes de cor, forte dinâmica e temperatura.

24 de Novembro Acontece em Mafra o primeiro encontro de “Dança na Comunidade”, que aglutina no Parque Desportivo Municipal mais de 100 participantes entre os 3 e os 80 anos de idade.

5 e 6 de Dezembro A Amalgama organiza o primeiro “Seminário Interdisciplinar – Dança e Tai-Chi” com a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, no intuito de extrair a essência que une e trespassa a dança e o Tai-Chi.

8 de Dezembro Na celebração do compromisso protocolar com esta Escola, a Amalgama realiza a sua primeira peça de curta duração “Dualidade” inspirada nos conceitos básicos da filosofia taoista (matriz da Medicina Tradicional Chinesa).

2002

15 de Fevereiro Estreia, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Stº António, “V.I.T.R.I.O.L.”, um espectáculo em busca do belo e do essencial, sugerindo-nos a urgência de se viverem momentos muito verdadeiros que, de alguma forma, tentassem tocar no âmago do que nos une como humanos.

Ainda em Fevereiro A Amalgama realiza em Évora, junto de diversas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, o seu primeiro bloco de Ateliers de Dança Criativa para crianças, os quais intitulou de “Acordar o Sonho”.

19 de Março Estreia, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, “Viajantes das Estações”, um espectáculo lúdico capaz de chegar tanto ao universo das crianças como dos adultos.

3 a 7 de Abril Na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, a Amalgama realiza os primeiros Ateliers de Dança Habilitativa para comunidades com necessidades especiais, os quais chamou de “Esperança em Movimento”.

Abril Igualmente neste mês, foi estreado, em co-produção com a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, em Lisboa, o primeiro bloco dos “Seminários de Dança Habilitativa - DH” num primeiro intuito de desenvolver uma metodologia prática aliada a este novo conceito.

28 de Maio Estreia, no V Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas – Lugar à Dança, “Língua Mãe”, uma peça de curta duração encomendada pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa para celebrar a entrega dos primeiros diplomas aos alunos de Lisboa por representantes da Universidade de Nanjing.

21 de Junho Estreia no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, “OPERA LUX, A Luz e o Desejo”, um espectáculo baseado num texto com o mesmo nome da escritora Risoleta Pinto Pedro, (originalmente escrito para este projecto no verão de 2001) e enriquecido com elementos da obra do pintor Gustav Klimt.

7 de Junho Estreia, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira, “Coema”. Com este espectáculo, interpretado pelos alunos mais avançados da Escola de Dança de Mafra, marcou-se o início da formação de uma estrutura pré-profissional agregada à Amalgama. Esta estrutura, com o objectivo de a longo prazo vir a tornar-se auto-suficiente a nível de gestão e produção, está agora em período embrionário com o nome de “Projecto Coema”.

9 de Setembro Reposição de “OPERA LUX, A Luz e o Desejo”, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica.

4 de Outubro Estreia no Convento de São Paulo, Redondo, “Arcana”, um espectáculo fruto de um Projecto de Residência Artística, em co-produção com a Fundação Henrique Leote, entidade gestora cultural do Convento. Acompanhado de música original interpretada ao vivo por 7 músicos, este projecto foi o primeiro grande passo dado pela Amalgama no reconhecimento público, tendo envolvido, também pela primeira vez, uma extensa equipa técnica, artística e de produção.

25 de Outubro Estreia, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, “Arcana, o filme”, baseado no guião do espectáculo que fora realizado na magnífica sala da Igreja Velha, mas agora revisto nos mais especiais recantos daquele museu vivo, que é o Convento de São Paulo.

2003

6 a 10 Janeiro Através da Câmara Municipal do Entroncamento, a Amalgama realiza Ateliers de Dança Habilitativa para idosos, com “Dançar a Habilitar”.

21 a 23 de Janeiro Estreia do “Tablao do Fado” na Taverna do Embuçado. É o primeiro espectáculo de dança a ser realizado numa Casa de Fados, em co-produção com esta casa e, com a participação de fadistas e guitarristas ao vivo.

29 de Março “Tablao do Fado” é apresentado no Orfeão de Leiria inserido no Festival de Dança Contemporânea de Leiria. A Amalgama realiza aqui, também, ateliers de Dança Habilitativa para comunidades com deficiência.

8 de Abril Reposição de “Tablao do Fado” no Auditório Municipal de Portimão, inserido no II Festival de Dança Contemporânea de Portimão.

2, 3, 9 e 10 Maio Reposição do espectáculo “Arcana” e projecção do filme com o mesmo nome no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana.

30 e 31 de Maio Reposição do espectáculo “Arcana” no Convento Nacional de Mafra.

10 de Junho Excerto do espectáculo “Arcana” no Centro de Artes do Espectáculo na Figueira da Foz, inserido no IV Festival Lugar à Dança.

14 de Junho Excerto do espectáculo “Arcana” no Jardim da Sereia, Coimbra, inserido na Programação da Capital da Cultura 2003.

21 de Junho Reposição do espectáculo “Arcana” na Praça do Pelourinho, em Arraiolos.

22 de Junho Excerto do espectáculo “Arcana” nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, inserido no IV Festival Lugar à Dança.

28 de Junho Estreia, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, o segundo espectáculo do Projecto Coema - “Solstício”. Este espectáculo, interpretado pelos 65 alunos da Escola de Dança de Mafra, foi o primeiro desafio de colocar todos os alunos em palco sob uma dinâmica já habitual e própria de um espectáculo composto e dirigido pela Amalgama. A peça, de hora e vinte e tema único, assim nasceu, com toda a vida e energia desejadas num Solstício de Verão.

17 de Julho Reposição de “Tablao do Fado” no Auditório da Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira, acompanhado de Ateliers dirigidos a idosos.

30 Julho a 3 Agosto Primeira reposição internacional da Amalgama, com o espectáculo “Arcana”, no Monasterio de La Cartuja, em Sevilha, Espanha.

10, 11, 17, 18 Outubro Estreia, no Convento de São Paulo, Redondo, em período de residência, o segundo espectáculo do Espaço Arcana, “Mutações”. Em co-produção com a Fundação Henrique Leote e parceria artística da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, através da participação de praticantes de artes marciais, com textos originais de Risoleta Pinto Pedro e a participação especial da pintora Amaya Espinosa, uma curta-metragem cinematográfica, um espectáculo acompanhado por música original interpretada ao vivo.

8 e 9 de Novembro Reposição do espectáculo “Mutações”, no Convento Nacional de Mafra.

11 a 14 Novembro “Acordar o Sonho”, no Entroncamento, com Ateliers dirigidos às Escolas Pré-Primárias, com crianças dos 1 aos 5 anos.

26 Novembro Antestreia do espectáculo “Singular”, uma parceria artística entre a Amalgama e o Plural – Núcleo de Dança Contemporânea da LPDM Centro de Recursos Sociais, inserido na Programação da Capital da Cultura 2003, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Esta primeira criação enquadra-se no Espaço Singular, um projecto de pesquisa e reflexão artística que procura encontrar uma linguagem no movimento, através da dança. É o primeiro espectáculo da Amalgama que integra bailarinos com e sem deficiência.

3 e 10 Dezembro Na Biblioteca Municipal de Alcobaça, Atelier de Dança Habilitativa, “Esperança em Movimento”, com grupos de necessidades especiais e idosos.

17 de Dezembro Estreia do espectáculo “Singular”, na Culturgest, em Lisboa.

2004

Março a Maio Projecto Itinerância Dança, uma parceria pedagógica entre a Amalgama e a Câmara Municipal de Mafra, pela qual se levou a dança a 27 turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico, do concelho de Mafra.

14 e 15 de Maio Estreia do espectáculo Aestaesis , no Convento Nacional de Mafra, um culto ao belo, que compila material criativo dos trabalhos anteriores e de elementos essenciais, sensitivos, musicais, coreográficos nas criações da Amalgama.

21 de Maio Reposição do espectáculo “Singular”, no Centro Cultural Olga Cadaval.

18 de Junho “Vento”, espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte – Festival de Dança em Espaços Urbanos - em Leiria, especificamente criado para este evento, com 6 bailarinos e 3 músicos ao vivo.

19 de Junho “Vento” espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte - Festival de Dança em Espaços Urbanos - em Aveiro.

25 Junho “Solstício” – espectáculo anual da Escola de Dança de Mafra, com orientação coreográfica e técnica da Amalgama, recriado num espaço ao ar livre, com cerca de setenta participantes, na Ala dos Namorados no Parque Desportivo Municipal de Mafra.

26 de Junho “Vento” espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte - Festival de Dança em Espaços Urbanos - no Palácio Ribamar, em Algés.

27 de Junho “Vento” espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte - Festival de Dança em Espaços Urbanos - no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

30 e 31 de Julho Estreia do espectáculo Reino dos Seres Imaginários”, no Jardim do Cerco em Mafra. Uma criação itinerante, que procura enfatizar a realidade do imaginário colectivo dos contos e lendas, bem como do espaço onírico e mágico da Natureza.

2, 3 e 4 de Setembro Reposição do espectáculo “Arcana”, na Quinta da Regaleira, em Sintra.

1 a 9 de Outubro Estreia, no Convento de São Paulo, Redondo, em período de residência, o terceiro espectáculo do Espaço Arcana, “VENITE in silentio”, espectáculo de criação artística pluridisciplinar. Este projecto estende-se também a um livro, lançado aquando da estreia (dois pré-lançamentos: em Évora e em Lisboa), cuja criação aconteceu passo a passo com o nascimento e a construção do próprio espectáculo. Com a promoção de Ateliers para o 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Vila Viçosa.

16 de Outubro Reposição do espectáculo “Singular” na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.

16 Dezembro Lançamento do Núcleo de Artes, em parceria com a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa. Nestas aulas são aplicados os fundamentos, princípios e metodologias do Movimento Amalgama.

2005

16 e 17 Abril Realização do atelier Dança na Comunidade”, no Instituto Português da Juventude de Portalegre, com a participação de elementos dos 3 aos 73 anos.

23 Abril Participação no espectáculo de Fado de Cidália Moreira, com 4 elementos, no Auditório do Cacém. Pretende-se, neste espectáculo, dar uma nova expressão à música que todos os portugueses trazem no coração.

28 de Abril Sessão de homenagem à Amalgama, na Sociedade Portuguesa de Autores. A Amalgama teve a oportunidade de fazer a sua apresentação, bem como reflectir acerca da relação Dança/ Palavra já tão indissociável no seu trabalho. No final, proporcionou-se uma sessão de improvisação, através da Dança, Palavra e Música.

18 de Junho Excerto do espectáculo Reino dos Seres Imaginários”, inserido no projecto anual da Vo’Arte – Festival de Dança em Espaços Urbanos – na Baixa da Banheira, com a participação de 6 bailarinos e 3 músicos ao vivo.

Julho Criação e realização de um DVD promocional sobre a residência anual da Amalgama no Convento de São Paulo, realçando a parceria entre a Fundação Henrique Leote e a Amalgama.

28 e 29 Julho Reposição do espectáculo “VENITE, in Silentio”, no Convento de Mafra.

26 de Agosto Participação no espectáculo de Fado de Cidália Moreira, no Castelo de Sesimbra, inserido na Feira do Mel de Sesimbra.

9, 15, 16, 17 Setembro. Reposição do espectáculo “VENITE, in Silentio, na Quinta da Regaleira, em Sintra.

4 a 8 de Outubro Reposição do espectáculo Aestaesis”, no Convento de São Paulo, em Redondo, numa parceria entre a Amalgama e a Fundação Henrique Leote.

18 e 19 de Novembro Reposição do espectáculo “Tablao do Fado”, na Sala Elíptica, do Convento de Mafra.

3 de Dezembro Reposição do espectáculo, “Aestaesis”, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

2006

11 de Fevereiro “Improvisações de Dança” no Convento de São Paulo, numa homenagem ao Eng.º Henrique Leotte.

25 e 26 Fevereiro Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove um Workshop de Dança Clássica Indiana, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, com os professores Sikta Devi (dança) e Raimund Engelhart (música).

30 de Março Atelier de Dança Habilitativa com idosos de um lar em Évora, através da Universidade de Évora.

8 de Abril Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove um Workshop de Taichi Qigong, dirigido a crianças, com a professora Diana Pinheiro.

Abril a Junho Em parceria com o projecto Humanus-CAM e o Hospital Júlio de Matos, a Amalgama promove o Módulo de Dança – Movimento Amalgama com jovens mães, inserido no Curso de Formação em Competências Básicas para a Vida.

29 de Abril Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove um Workshop de Dança – Movimento Amalgama, dirigido a crianças, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

27 e 28 de Maio Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove o 2º Workshop de Dança Clássica Indiana, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, com os professores Sikta Devi (dança) e Raimund Engelhart (música).

10 de Junho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado, no Castelo de Pirescouxe, Loures, inserido no Festival de Verão da Câmara Municipal.

23 de Junho Conquista-me”, semente da nova criação da Amalgama, apresentado no Congresso de Práticas Alquímicas, em Guimarães, com música do maestro Jorge Salgueiro e textos de Risoleta Pinto Pedro.

2 de Julho Atelier de Dança-Movimento Amalgama com jovens universitários, inserido na Feira de São João, em Évora.

9 de Julho Ante estreia da nova criação espectáculo “Mater”, na Sociedade Guilherme Cossoul, em Lisboa. Música do maestro Jorge Salgueiro e textos de Risoleta Pinto Pedro e vídeos do artista plástico Jorge Pereira.

14 de Julho Estreia do espectáculo “Mater”, no Convento de Cristo, em Tomar. Com uma temática que assenta na alquimia da transformação, Mater é terra, o lugar, matriz, origem, essência feminina, tudo e nada, ventre, luz materializada, renascimento, corpo. É a Terra d’Alma, é incorporar, “dar forma corpórea, unir, juntar em um só corpo”.

(...) cumprindo o processo alquímico, transmutando o metal da espada no mel dourado dos jardins do amor (...).

29 de Julho “Tertúlia Conquista-me”, na Quinta Mágica, em Mafra. Pela primeira vez, a Amalgama promove uma tertúlia, com o intuito de levar ao público diversos intervenientes e materiais do processo criativo. Cria, assim, espectáculos de características mais informais com uma dose de improvisação e partilha maior.

14 a 16 Setembro Reposição do espectáculo Aestaesis na Quinta da Regaleira, em Sintra. Uma sequência de três apresentações, numa co-produção com a Fundação CulturSintra de três anos consecutivos.

23, 29 e 30 Setembro Participação no evento europeu “Património Somos Nós” com ateliers dirigidos a diferentes faixas etárias, no Convento de Cristo, em Tomar.

5 a 7 Outubro Reposição do espectáculo Tablao do Fado no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana 2006, um parceria com 5 anos com a Fundação Henrique Leote.

4 de Outubro Tertúlia 5 anos de Amalgama no Convento”, uma celebração com a participação de músicos da região, sessão de vídeo e fotografias, unidos pela dança, no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana 2006.

9 a 11 de Outubro Atelier de Dança-Movimento Amalgama, dirigido a Idosos, Adultos, Jovens e Crianças, organizado pela Câmara Municipal de Portalegre.

13 de Outubro Reposição do espectáculo Tablao do Fado no Mercado Municipal de Portalegre.

4 e 5 de Novembro Inserido no Espaço Arcana 2006, a Amalgama promove um Workshop de Taichi Qigong, com os professores Deolinda Fernandes e José Faro, directores da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, no Convento de São Paulo, Redondo.

4 de Novembro Tertúlia Conquista-me”, no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana 2006.

11 de Novembro Tablao do Fado no Convento de Santo António, em Loulé, com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, organizado pelo Município de Loulé.

Novembro É convidada a integrar a disciplina de "Práticas Energéticas e Criativas" que faz parte do curriculum dos 5 anos de formação da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

30 de Novembro A convite da CERE do Entroncamento, a Amalgama realiza Oficina de Dança Habilitativa para jovens com deficiência.

18 a 23 Dezembro "Oficinas de Dança-Movimento Amalgama" inseridas no programa "Oficinas de Natal", promovido pelo Município de Loulé.

2007

3 de Fevereiro Numa parceria com o Espaço Aesthesis, a Amalgama promove a Oficina “A Alquimia do Movimento” numa procura de despertar a consciência, a inteligência do Corpo, da Alma e do espírito, abrindo espaço à redescoberta do indivíduo.

Março Em parceria com o Município de Loulé, a Amalgama promove um Curso de Dança, que tem como principal objectivo a formação em dança, dirigida a diferentes grupos populacionais, com propósitos de desenvolvimento e pesquisa de metodologias artísticas ao nível da formação, da criação e do auto-conhecimento, investindo, sempre que possível, na fusão interdisciplinar das mesmas.

22 Março Oficina de Dança Movimento Amalgama dirigida a alunos do ETIC, Lisboa.

1 de Abril 2ª Oficina A Alquimia do Movimento, no Espaço Aesthesis.

21 e 22 Abril Acção de Formação de Dança Movimento Amalgama, dirigida a professores de diferentes áreas do 2º e 3º Ciclo, na Escola de Idães, Barrosas.

3 de Junho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, inserido no Festival O Tapete está na Rua 2007, em Arraiolos.

29 Junho Início do “Circuito Corpos na Pedra”, com o espectáculo “Tsadkiel MATER” em locais históricos, no Convento de São Francisco, em Estremoz.

1 Julho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, inserido no Festival MED 2007, em Loulé.

4 e 5 Julho “Tsadkiel MATER", no Convento de Cristo, em Tomar, inserido no “Circuito Corpos na Pedra”.

17 Julho Inserido no “Circuito Corpos na Pedra”, a Amalgama desenvolve Oficinas Criativas, dirigidas à comunidade nos diversos Monumentos. Este atelier de Movimento Amalgama foi dirigido à APERCIM de Mafra, no Palácio Nacional de Mafra.

21 e 22 Julho Oficina Criativa para crianças no Palácio Nacional da Pena, inserido no “Circuito Corpos na Pedra”.

27 e 28 Julho “Tsadkiel MATER", no Palácio Nacional da Pena, em Sintra, inserido no Circuito Corpos na Pedra.

8 Setembro Adaptação do espectáculo “Tsadkiel MATER", no Congresso Rosa Cruz, em Lisboa.

14 e 15 Setembro “Tsadkiel MATER", na Bibliotaca do Palácio Nacional de Mafra, inserido no Circuito Corpos na Pedra.

22 Setembro Tertúlia no Convento de São Paulo, Redondo, com Dança e Música, bem como uma Exposição de Fotografias da Amalgama, intitulada "Corpos Dançantes" de Jorge Pereira.

28 e 29 Setembro, 4, 5, 6, 12, 13, 19 e 20 Outubro “Tsadkiel MATER", no Convento de São Paulo, Serra d'Ossa, Redondo, inserido no Circuito Corpos na Pedra.

17 Novembro Participação especial no espectáculo de Cidália Moreira “Canto da Terralma”, no Convento de São Paulo, Redondo.

23 Novembro Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

22 Dezembro Celebração do Solstício de Inverno na Aldeia do Espírito Santo em Sintra, com passeios pedestres , oficinas espontâneas, tertúlias...

2008

1 Fevereiro Celebração do Ritual da Luz na Quinta dos Lobos em Sintra, com orientação de José Medeiros e participação criativa da Amalgama.

22 Março Celebração do Ritual do Equinócio da Primavera na Aldeia do Penedo em Sintra, com passeios pedestres, oficinas de corpo e voz, dinâmica das cores e astrologias, debate aberto, tertúlia de música e dança...

29 Março Tertúlia de música e dança com a equipa "A Alegria das Rosas" e alunos da Amalgama, na Feira Alternativa de Lisboa, Cordoaria Nacional.

30 Abril Celebração do Ritual da Fecundidade na Quinta dos Lobos em Sintra, com orientação de José Medeiros e participação criativa da Amalgama.

17 Maio Ante estreia da Alegria das Rosas, espectáculo inserido no festival “Convento Fora d’ Horas”, uma organização do Município de Loures.

24 Maio Oficina de Linguagem Vibratória da Cor, com Maria Maia na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

29 e 31Maio Coreografia e interpretação das Opera O Trovador de Verdi, no Teatro Municipal de Vila Real e da Guarda. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

6 Junho Coreografia e interpretação das Opera O Trovador de Verdi, na Casa das Artes de Portalegre. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

13 e 14 Junho Estreia da “Alegria das Rosas” no Convento de Mafra, Sala Elíptica e corredores.

21 Junho Reposição do espectáculo “Alegria das Rosas”, na Quinta das Vidigueiras em Reguengos de Monsaraz.

27 Junho Estreia nacional de “LHANTO”, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, com poemas de Lorca. Uma peça coreográfica para orquestra e solista. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

28 Junho Reposição do espectáculo “Alegria das Rosas”, no Convento de São Francisco em Estremoz.

29 Junho Participação no Festival MED em Loulé, com Oficinas de Movimento.

5 Julho Estreia da peça de musica e dança “Semente”, inserido no Festival de Verão, no Castelo Pireschouxe, Loures.

5 e 6 Julho Participação no Festival “Ciência na Rua”, pólo cientifico da Universidade de Évora, com a peça coreográfica “ADN” , em Estremoz, uma parceria com PIA Projectos de Intervenção Artística.

18 Julho Estreia de “Como Romeu e Julieta”-árias de ópera no Museu Amadeo de Souza-Cardoso , em Amarante. Uma peça coreográfica para orquestra e solistas. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

19 Julho Reposição de “LHANTO”, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, com poemas de Lorca. Uma peça coreográfica para orquestra e solista. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

24 Julho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” no Pavilhão Paz e Amizade, inserido nas Festas do Concelho de Loures 2008.

2 Agosto Reposição de “Como Romeu e Julieta”-árias de ópera no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante. Uma peça coreográfica para orquestra e solista. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

21 Setembro Participação nas comemorações das celebrações do Dia Internacional da Paz, uma iniciativa da Associação PeaceWellness, com a criação “ A Mar”, Aula Magna.

22 Setembro Inicio do Projecto Amalgama Plataforma Escolas – Programa e Rede de monitores para as Actividades de Enriquecimento Curriculares, Música e Desporto, do Agrupamento de Escolas de Bucelas.

14 a 26 de Outubro Participação coreográfica e interpretação, no festival de Opera de Portimão, em três obras, “O Barbeiro de Sevilha”, “Cármen” de Bizet e “Lhanto” de Ohana, uma parceria com a Orquestra do Norte.

2009

28 de Março - Tertúlia de música e dança com a equipa "A Mar" e alunos da Amalgama, na Feira Alternativa de Lisboa, Cordoaria Nacional.

29 de Abril - Teatro Eunice Munõz – Homenagem internacional a Alexandra Battaglia – apresentação de um excerto do “MATER”. Uma organização António Laginha, do Centro de Dança de Oeiras e Câmara Municipal de Oeiras.

22 de Maio - reposição do MATER em Évora , no Teatro Garcia de Resende, inserido no Festival de Dança Contemporânea.

11 e 12 Julho - Estreia de O Acaso , em Estremoz, Festival Ciência Viva – Pólo da Universidade de Évora e PIA – Projectos de Intervenção Artística

1 de Outubro - Evento Macau / China – ante estreiaA Mar “, sala Oceanos no Casino de Lisboa, um convite de Museu do Mundo e UCLA.

30 de Outubro - Baba Yaga e Oficinas Seres Mágicos, na Quinta Mágica, Mafra – Tertúlia e Oficina para o 1º e 2º ciclo.

6 de Novembro - EstreiaA Mar “, Centro Cultural de Lagos – convite TEL – teatro experimental de Lagos.

5 de Dezembro - Ante Estreia deFilhos da Lua e do Sol” Palácio Nacional de Mafra.

10 de Dezembro - Evento "Pão para Todos" , um convite da CAIS , Martim Moniz em Lisboa.

2010

10 de Janeiro - “MATER” - Viseu, Teatro Viriato , um convite da Câmara Municipal de Viseu.

28 de Fevereiro - Concerto para Bebés – promovido pelo Núcleo de Artes – ALMA , Pro Dança

20 de Março - Foz Côa – “Aurora MATER”, Celebração do Equinócio da Primavera.

27 de Março - Oficina Expressão Teatral – espaço ALMA.

18 de Abril - Concerto para Bebés – promovido pelo Núcleo de Artes – ALMA , Pro Dança.

29 de Abril – Dia Mundial da Dança – Estreia Temporada Amalgama no Palácio – com “A Mar”.

15 de Maio                 Filhos da Lua e do Sol(excerto)- 27º Congresso Ibérico de Astrologia, no Estoril.

 

                                    Concerto para Bebés – promovido pelo Núcleo de Artes – ALMA , Pro-Dança.

 

12 de Junho               A Mar CAE, Figueira da Foz, parceria criativa com o Museu do Mundo.

 

18 - 20 de Junho       Workshop intensivo Movimento Amalgama – Lagos, LAC.

 

2, 3 e 4 de Julho        EstreiaFilhos da Lua e do Sol Palácio Nacional de Mafra.

 

9 - 11 de Julho           “El Desarrollo Énergético Personal” – Palestra e Consultas com Chaman Kirael.

 

30 de Julho                 A Mar Festival MOITAMOSTRA em Castro Daire.

 

21 de Agosto              Tablao do Fado, em Tavira.

 

27 - 29 de Agosto      Estreia AbsolutaTerras da LuaPalácio de Monserrate, Sintra.

 

11 e 12 de

Setembro               ReposiçãoO Acaso”, em Estremoz, Festival Ciência Viva – Pólo da Universidade de Évora e PIA – Projectos de Intervenção Artística.

 

17 - 19 de

Setembro               Oficina intensiva de Butoh com Gyohei Zaitsu (residente em França)– promovido pelo Núcleo de Artes – ALMA.

25 e 26 de

Setembro               Filhos da Lua e do Sol– no Convento de Cristo, Tomar.

 

16 de Outubro            Antestreia Chamo-me Satie, como Toda a Gente” ou Ternamente as teclas Brancas – Teatro Gota, Lisboa.

 

 Outubro                     Estreia Ulisses” - Projecto para escolas – a decorrer na Torre de Belém, todas as segundas-feiras e em quatro sessões, durante o ano lectivo 2010/2011.

 

 

27 de Novembro        Oficina Círculo do tambor, Dança Xamânica, Som e Consciência com Margarida Barros.

 

27 e 28 de

Novembro               Mater– no Palácio Nacional de Mafra.

 

 

2011

 

 

 18 de Fevereiro        Oficina de Técnica Graham – Workshop leccionado por Juan Seller que visou dar a conhecer, numa abordagem superficial, os pontos principais desta Técnica de Dança que marcou a Dança Moderna.

 

19 de Fevereiro         Tertúlia de música e dança a Amalgama promove um espaço de “Jam Session” que resulta num espaço de encontro, escuta e diálogo entre músicos, cantores e bailarinos.

 

16 de Março               Oficina Chi Kung/ Tai Chi – Aula aberta na Lapa Estação Cultural com Nuno Sousa e Melo.

 

19 de Março               Oficina Biodanza – Aula aberta na Lapa Estação Cultural com Cristiano Coutinho.

 

25 de Março               Palestra de Numerologia e Geometria Sagrada – Palestra aberta na Lapa Estação Cultural com Maria Maia.

 

26 de Março               Tertúlia de música e dança a Amalgama dá continuidade ao espaço de encontro, escuta e diálogo entre músicos, cantores e bailarinos.

 

27 de Março            A Guerreira  – Oficina intensiva anual de Dança Oriental com Espada com Iris – Casa Aiga/Semente.

 

 

2 e 3 de Abril             Workshop de Improvisação/ Toque e Contacto/ Composição Coreográfica – Workshop dirigido por Sandra Battaglia a Convite do grupo PIA no espaço ContraFacção.

 

2 e 3 de Abril             Seminário de Numerologia e Geometria Sagrada – Seminário dirigido por Maria Maia na Lapa Estação Cultural.

 

16 de Abril                  Tertúlia de música e dança a Amalgama dá continuidade ao espaço de encontro, escuta e diálogo entre músicos, cantores e bailarinos.

29 e 30 de Abril         Estreia Chamo-me Satie, como Toda a Gente” ou Ternamente as teclas Brancas – no Palácio Nacional de Mafra e com o apoio da Escola Prática de Infantaria.

 

 

2 de Maio                   Abertura da Mahara Escola de Artes – A Amalgama lança um novo espaço de desenvolvimento artístico, em Mafra, focado na promoção da formação do Ser ao nível das artes, educação e Saúde.

 

2 de Maio                   Palestra de Taroh Iniciático – Palestra aberta na Lapa Estação Cultural com Maria Maia.

 

7 de Maio                    Tertúlia de música e dança a Amalgama dá continuidade ao espaço de encontro, escuta e diálogo entre músicos, cantores e bailarinos.

 

7 e 8 de Maio             Seminário de Taroh Iniciático – Primeira parte de um programa de Seminários de três módulos dirigido por Maria Maia na Lapa Estação Cultural.

 

11 de Junho               Oficina de Dança Contemporânea – Primeira de quatro oficinas mensais promovidas no âmbito dos Pacotes de Formação Intensiva na Mahara Escola de Artes, com Jacome Filipe.

 

11 e 12 de Junho       Seminário de Taroh Iniciático – Segunda parte de um programa de Seminários de três módulos dirigido por Maria Maia na Lapa Estação Cultural.

 

18 de Junho               Oficina de Dança de Salão – Segunda de quatro oficinas mensais promovidas no âmbito dos Pacotes de Formação Intensiva na Mahara Escola de Artes, com Francisco Homem Cristo.

 

24 de Junho               Oficina de Movimento Oriental – Terceira de quatro oficinas mensais promovidas no âmbito dos Pacotes de Formação Intensiva na Mahara Escola de Artes, com Iris.

 

25 de Junho               Oficina de Biodanza – Última de quatro oficinas mensais promovidas no âmbito dos Pacotes de Formação Intensiva na Mahara Escola de Artes, com Cristiano Couto.

 

25 de Junho                Tertúlia de música e dança a Amalgama dá continuidade ao espaço de encontro, escuta e diálogo entre músicos, cantores e bailarinos.

 

25 e 26 de Junho       Curso para Dinamizadores de Dança Criativa/ Metodologia Amalgama – Formação de formadores baseada na Metodologia Movimento Amalgama e dirigida por Sandra Battaglia.

 

27 de Junho               Espectáculo Ulisses” – Aberto ao Público em Geral – na Torre de Belém e a encerrar a temporada correspondente ao ano lectivo 2010/2011.

 

 

 

 

De 30 de Junho a

11 de Agosto              Mahara Kids – Conjunto de actividades de duas horas dirigidas a crianças entre 3 e 10 anos e distribuídas por todas as quintas-feiras desenvolvidas na Mahara Escola de Artes.

 

29 e 30 de Julho        Estreia absoluta Blimunda Sete Luas” – Baseada na personagem feminina do livro Memorial do Convento de José Saramago é a nova criação da Amalgama pensada para o Palácio Nacional de Mafra.

 

6 de Agosto                MoitaMostra – Em Castro Daire - Pelo segundo ano consecutivo a Amalgama participa neste festival de Artes, a convite da organização, com um workshop de Movimento Amalgama e a apresentação do espectáculo Blimunda Sete Luas.

 

De 16 de Agosto

 a 9 de Stembro        UNITYGATE 2011 - I Curso Internacional de Dança de Verão de Mafra – Organizado pela Amalgama na Mahara Escola de Artes, são 4 semanas dedicadas às artes, saberes alternativos e intercâmbios culturais entre o Ocidente e o Oriente.

 

19 de Agosto              A Mar” Projecto de Intercâmcio Cultural – Na Sequência do Intercâmbio iniciado pelo Curso Internacional de Mafra a Amalgama apresenta um espectáculo no Museu do Oriente integrando Chan U Hong um Artista de Macau, no seu elenco.

 

3 de Setembro           Workshop e Espectáculo de Dança Indian Bollywood – Na Sequência do Intercâmbio iniciado pelo Curso Internacional de Mafra a Amalgama organiza na Comunidade Hindu um workshop e jantar espectáculo de Indian Bollywood dirigido e interpretado por Renu Dhawan, uma Artista de Macau.

 

 

17 de Setembro         Workshop o Despertar dos Sentidos – Workshop Pluridisciplinar Arte na Comunidade realizado no Convento de Cristo em Tomar e dirigido por Sandra Battaglia.

 

17 e 18 de

Setembro                   “A Mar”Reposição do Espectáculo no Convento de Cristo, Igreja do Castelo Templário, em Tomar.

 

12 de Outubro            Curso de Astrologia – Aula aberta que dá início ao curso de Astrologia a decorrer durante três anos com uma aula regular às quartas-feiras na Lapa Estação Cultural e dirigido por Maria Maia.

 

5 e 6 de Novembro   Nova CriaçãoLavoisier”, em Estremoz, Festival Ciência Viva – Pólo da Universidade de Évora e PIA – Projectos de Intervenção Artística.

 

12 e 13 de

Novembro                  Reposição  Tablao do Fado, No Palácio Nacional de Mafra, instalações da EPI.

 

20 de Dezembro      Participação na Grande Parada Macau Cidade Latina, em Macau com a recriação da peça “A Mar” – integrado nas comemorações da transferência de Macau de Portugal para a China, a Amalgama esteve um mês em Macau a desenvolver esta peça com bailarinos locais. Sandra Battaglia, Directora Geral da Companhia, foi a Directora Artística deste evento artístico a convite do Governo e do Instituto Cultural de Macau.

 

2012

 

 

 13, 24, 25 e 26

 de Fevereiro e

1, 3 e 4 de Março      “Tablao do Fado”Reposição do Espectáculo em Reabertura do Teatro Ibérico, em Lisboa.

 

13, 16 27 e 30 de

Maio e 3 de Junho      I Curso Intensivo de Fundo de Monitores de Movimento Amalgama – Formação de Monitores baseada na Metodologia Movimento Amalgama e dirigida por Sandra Battaglia.

 

                                    Workshop de Movimento Amalgama na Madeira.

 

De 20 a 31 de Julho   UNITYGATE 2012 – 1º Fase / Plataforma de workshops em Macau e início da Criação Conjunta – Organizado pela Amalgama em Parceria com Casa de Portugal em Macau, Violet Dance Company e TDSM.

 

De 14 a 30 de

Setembro                   UNITYGATE 2012 – 2º Fase / Plataforma de workshops em Portugal e Espectáculos de abertura, Bollywood, Dança Tradicional Chinesa e Espectáculo Final com peças das companhias e Criação Conjunta de elenco sino-luso – Organizado pela Amalgama em Parceria com Casa de Portugal em Macau, Violet Dance Company e TDSM.

6, 7 e 8 de

Dezembro                   “Diáspora”Estreia Absoluta no Teatro Ibérico, em Lisboa.

                               Direção artística de Sandra Battaglia e direção musical de Rui Filipe Reis. Uma criação inspirada em 2013, o ano dos 500 anos dos Descobrimentos Portugueses.

 

2013

 

 

17 de Março            “AMA – Aprofundamento do Movimento Amalgama” – 1º bloco - Curso intensivo de aprofundamento da metodologia dirigido por Sandra Battaglia.

 

24 de Março            “Oficina de Introdução à Permacultura” – Oficina dirigida por Margarida Mateus e Paulo Brito na Mahara Escola de Artes.

 

 28 de Março           “Lys”Casal da Eira Branca – Caldas da Rainha - Direção artística de Sandra Battaglia

 

 

27 e 28 de Abril       “Blimunda Sete Luas” – Reposição do espectáculo no Palácio Nacional de Mafra.

 

2 de Abril                “I Congresso da Cidadania Lusófona” – Participação da Amalgama com um excerto de “Diáspora”. Realizado na Sociedade de Geografia.

 

De 14 a 30 de

Junho                     UNITYGATE 2013 – 1º Fase / Plataforma de workshops e espectáculos em Macau– Organizado pela Amalgama em Parceria com Casa de Portugal em Macau, Stella & Artists e TDSM.

 

27 de Julho             Festa Final de Ano das escolas Alma e Mahara – realizada no Auditório Beatriz Costa em Mafra.

 

De 13 a 30 de

Setembro                   UNITYGATE 2013 – 2º Fase / Plataforma de workshops em Portugal e Espectáculos. Espectáculo Final com peças das companhias e Criação Conjunta de elenco sino-luso, Palco do Mundo – Organizado pela Amalgama em Parceria com Casa de Portugal em Macau, Stella&Artists e TDSM.

 

25 de Novembro        “Oficina de Produtos de Higiene Naturais” – Oficina dirigida por Clara Oliveira e Margarida Mateus.

 

7 de Dezembro        “Blimunda Sete Luas” – Reposição do espectáculo no Palácio Nacional de Mafra.

 

 

2014

 

31 de Janeiro           “AMA – Aprofundamento do Movimento Amalgama” – 1º bloco - Curso intensivo de aprofundamento da metodologia dirigido por Sandra Battaglia.

 

 

8 de Fevereiro         “AMA – Aprofundamento do Movimento Amalgama” – 2º bloco - Curso intensivo de aprofundamento da metodologia dirigido por Sandra Battaglia.

 

15 de Março            Noite Latina” – noite de dança e partilha. Rumba, Tchá Tchá Tchá, Tango, Sevilhanas. 

 

12 de Abril              Tablao do FadoReposição do Espectáculo no teatro Eduardo Brazão, Bombarral.

 

23 Abril                  “Diáspora” Apresentação a abertura do programa das comemorações do 25 de Abril, no Casino Sands, em Macau

 

3 de Maio                “Danças Históricas” – Ciclo das Estações no Palácio Nacional de Mafra, com  colaboração de Dance A2.

                           

4 de Maio                “Flash Mob” – Ciclo das Estações no  Palácio Nacional de Mafra, com  colaboração de Dance A2.

 

3 e 4 de Maio          “Revival” e “Tablao do Fado” – Espectáculos apresentados no 25º Festival de Artes de Macau, com Stella & Artists.

 

23 de Maio              “Excerto do Tablao do Fado” – participação na 9ª Semana da Responsabilidade Social – Palácio Foz, Lisboa.

 

24 de Maio              “Workshops de Movimento Amalgama, Dança Criativa e Dança do Ventre” – Orientados por Sandra Battaglia, Joana Silva e Raquel Madeira, no Urban Park, Sobreiro - Mafra

 

29 de Maio              “Oficina de Essência Ibérica, Flamenco e Fado” – Orientado por Sandra Battaglia – Ateneu Comercial, Ponta Delgada.

30, 31 de Maio

e 1 de Junho           “Oficina de Introdução ao Movimento Amalgama” – Orientado por Sandra Battaglia, Joana Silva e Pedro Paz – Ateneu Comercial, Ponta Delgada.

 

9 a 26 de Junho       “Plataforma de Ws e Espectáculos” – Macau

 

10 de Junho            Tablao do FadoReposição do Espectáculo no Panteão Nacional, Lisboa.

12 de Junho

a 6 de Julho            UNITYGATE 2014 – 1º Fase / Plataforma de workshops e espectáculos em Macau– Organizado pela Amalgama em Parceria com Casa de Portugal em Macau, Stella & Artists e TDSM.

12 a 30 de

Setembro               UNITYGATE 2014 – 2º Fase / Plataforma de workshops em Portugal e Espectáculos. Espectáculo Final com peças das companhias e Criação Conjunta de elenco sino-luso, Palco do Mundo – Organizado pela Amalgama em Parceria com Casa de Portugal em Macau, Stella & Artists e TDSM.

 

26 de Outubro         Workshop de “Produtos Naturais” realizado em Mafra

 

31 de Outubro,

1 e 2 de Novembro   RETIRO “Cuidar em Arte” – 1º de uma série de retiros dedicados ao desenvolvimento pessoal, realizado em Estremoz, Convento das Maltezas.

 

14, 15 e 16 de

Novembro               RETIRO “Cuidar em Arte” – realizado em Lagos

 

 

5 e 6 de Dezembro   “Diáspora” – É apresentado no Palácio Nacional de Mafra

 

6, 7, 8, 13, 14

de Dezembro           “Comboio de Natal na Floresta Encantada” - Espectáculo de dança e teatro realizado na Tapada Nacional de Mafra, com a colaboração da Escola Técnica e Profissional de Mafra.

 

2015

 

 

30, 31 de Janeiro

1 de Fevereiro         “Curso Intensivo de Monitores de Dança Criativa” – Curso certificado - 1º bloco, realizado na Escola de Medicina Tradicional Chinesa

14, 15, 16, 17

de Fevereiro            “Oficinas Faz de Conta” – oficinas para crianças, na Tapada Nacional de Mafra

 

14, 15 de Fevereiro  “Café Concerto” – na Tapada Nacional de Mafra

 

20 de Fevereiro       “Alvorecer Primaveril” – participação da Amalgama na semana Chinesa – Lisboa

 

25 de Fevereiro       Macau (Leques Chineses) e Alvorecer Primaveril”  - participação da Amalgama na comemoração do Ano novo Chinês do Instituto Confúcio / Fundação Casa de Macau.

 

20 a 22 de Março     “Curso Intensivo de Dança Criativa” – 2º bloco, realizado na Escola de Medicina Tradicional Chinesa

 

22 de Março            “Baile da Primavera” – na Tapada Nacional de Mafra, com a colaboração de Dance A2

 

3 de Maio                “Flash Mob” – Comemoração do Dia Mundial da Dança no  Palácio Nacional de Mafra, com  colaboração de Dance A2.

 

17 de Maio              “Curso Intensivo de Dança Criativa” – 3º bloco, realizado na Act4all

 

29, 30 de Maio

5, 6 de Junho          “Ilumes” – Espectáculo itinerante e dança, música e videoarte na Tapada Nacional de Mafra

 

19 de Junho            “Baile de Verão” – no Palácio dos Aciprestes, com a colaboração de Dance A2

 

26, 27 e 28

de Junho                 “Curso Intensivo de Dança Criativa” – Bloco de apresentações finais, realizado na Act4all

 

11 de Julho             “Sabor de Fado” – Espectáculo no Palácio do Aciprestes “Workshop Mov. Amalgama” – Áustria

                           

 

23 de Julho                 “Fado Meu” – Um tributo a Amália Rodrigues, no Panteão Nacional

 

19 de

Setembro               “Malkut” – Espectáculo inserido no 1º Congresso de Saberes Antigos, no Jardim do Cerco, Mafra

 

19 a 4 de               

Outubro                  UNITYGATE 2015 – 1ª Fase / Plataforma de workshops em Portugal e Espectáculos. Espectáculo Final com peças das companhias e Criação Conjunta de elenco sino-luso, Palco do Mundo – Amalgama, Stella & Artists, Dancecology

4 a 29 de

Novembro               UNITYGATE 2015 – 2ª Fase / Plataforma de workshops e espectáculos em Macau, China, Hong Kong e Tawan – Amalgama, Stella & Artists, Dancecology

 

8, 12, 13, 19, 20 

de Dezembro             “Combóio de Natal” – Espectáculo itinerante na Tapada Nacional de Mafra

 

 

2016

 

 

24 de Janeiro           “Curso Intensivo de Dança Criativa” – Apresentação e introdução às matérias

 

5, 6, 7 de

Fevereiro                “Curso Intensivo de Dança Criativa” – 1º bloco, realizado na Escola de Medicina Tradicional Chinesa

 

4, 5, 6 de

Março                    “Curso Intensivo de Dança Criativa” – 2º bloco, realizado na Escola de Medicina Tradicional Chinesa

 

8 de Abril                “Identity” – Espectáculo de dança inclusiva, integrado na Plataforma Unitygate 2016, numa co-organização da Amalgama, Plural e Karen Peterson Dancers ( de Miami), no Fórum Lisboa.

 

15, 16 e 17

de Abril                  “Curso Intensivo de Dança Criativa” – 3º bloco, realizado na Escola de Medicina Tradicional Chinesa.

 

1 de Maio                “Flash Mob” – Comemoração do Dia Mundial da Dança no  Palácio Nacional de Mafra, com  colaboração de Dance A2.

 

20, 21 e 22

de Maio                  “Curso Intensivo de Dança Criativa” – 4º bloco, realizado na Escola de Medicina Tradicional Chinesa

 

25, 27, 28 de Maio

3, 9, 10 de Junho     “Ilumes” – Espectáculo itinerante e dança, música e videoarte na Tapada Nacional de Mafra

 

 

14, 21, 28 Julho       “Fado Meu” – Um tributo a Amália Rodrigues, no Panteão Nacional

 

20 Setembro

a 8 Outubro             UNITYGATE 2016 – 1ª Fase / Plataforma intercultural de workshops exposições e espectáculos em Portugal – Organizado pela Amalgama em Parceria com o Casino Estoril, Stella & Artists.

28 Outubro

A 8 Novembro         UNITYGATE 2016 – 2ª Fase / Plataforma intercultural de workshops e espectáculos em Macau, China- Organizado pela Amalgama em Parceria com o Albergue, Stella & Artists.

 

 

2017

                           

 

Janeiro                   “Curso Intensivo de Monitores de Dança Criativa” – Curso certificado – no Mater Amalgama Lisbon

 

23 Janeiro               Mater Amalgama Lisbon – Abertura do espaço Mater – espaço de formação, aulas regulares e espaço de terapias

 

13 Março                O Apocalipse Segundo Fernando Pessoa e Ofélia Queirós” – apresentação do projecto – Casa Fernando Pessoa

 

8 Abr, 13 Mai,

10 Jun, 8 Jul

9 Set, 14 out,

11 Nov                        “Blimunda Sete Luas” – Reposição do espectáculo no Palácio Nacional de Mafra.

 

1 Maio                         O Apocalipse Segundo Fernando Pessoa e Ofélia Queirós” - espetáculo que reúne várias artes – literatura, teatro, música, canto, dança – em torno da ideia do reencontro de Fernando Pessoa e Ofélia Queirós – Figueira da Foz

 

7 Maio                         “Flash Mob” – Comemoração do Dia Mundial da Dança no  Palácio Nacional de Mafra, com  colaboração de Dance A2.

 

29 Junho, 6,

13, 20, 27

Julho                      “Fado Meu” – Um tributo a Amália Rodrigues, no Panteão Nacional

 

 

11, 12 Agosto          “Fado Nosso” - Espaço mais informal, numa espécie de desgarrada e improvisos sobre o Fado – Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira

 

18 Setembro

a 7 outubro             UNITYGATE 2017 – 1ª Fase / Plataforma intercultural de workshops exposições e espectáculos em Portugal – Organizado pela Amalgama.

 

12, 13, 14

Outubro                  O Apocalipse Segundo Fernando Pessoa e Ofélia Queirós” - espetáculo que reúne várias artes – literatura, teatro, música, canto, dança – em torno da ideia do reencontro de Fernando Pessoa e Ofélia Queirós – Teatro do Bairro, Lisboa

 

26 Outubro

a 12 Novembro        UNITYGATE 2017 – 2ª Fase / Plataforma intercultural de workshops e espectáculos em Macau, China

 

 

2018

13 Janeiro             Curso Intensivo de Monitores de Dança Criativa – Lisboa

Curso certificado

 

31 Janeiro             Curso de holístico de Dança Contemporânea – Lisboa

 

21 Março                   “Inluz” – Espectáculo site specific englobado nos Lugares de Globalização – Caldas de Monchique

 

23 Março               Diáspora” - Espectáculo englobado no programa cultural Lugares de Globalização – Lagos

 

Abril a Julho           Curso de Monitores de Dança Inclusiva – Lisboa

         Curso certificado

 

19 a 22 Abril          Laois Festival Platform – Participação no Festival Internacional de Dança – Dublin, Irlanda

 

29 Abril                 “Flash Mob” – Comemoração do Dia Mundial da Dança no  Palácio Nacional de Mafra, com  colaboração de Dance A2.

 

4 a 6 Maio              Retiro Dança Mov. Amalgama – Estremoz - Retiro LAB - Amalgama

 

14 Maio                 Encontro com Arte - Dança e Música em criação ao vivo – Início de uma série de diálogos mensais de criação / improvisação segundo as premissas do Mov Amalgama para praticantes e não praticantes

 

1 Junho                 “Ilumes” – Espectáculo itinerante e dança, música e videoarte no jardim do Cerco - Mafra

 

 

Junho a Novembro “Blimunda Sete Luas” – Reposição do espectáculo no Palácio Nacional de Mafra.

 

Out 2017 a

Julho 2018             Curso de holístico de Dança Contemporâneaoferece ao longo de um ano lectivo uma formação centrada no Mov Amalgama, com disciplinas de Contemporâneo, Clássico, Flamenco, Tai Chi / Qi Qong, Body Work, Toque Fluxo Criativo e Improvisação, Reportório . Lisboa e Faro

 

27, 28, 29 Julho      Lisbon Dance Platform – Festival international de Dança, inserido na plataforma Unitygate – Lisboa

 

1 Agosto                Concerto Meditativo & Dança Jam session - Concerto meditativo com Paul Yip, Tertúlia com músicos convidados & dança ( Alexandra Battaglia / Amalgama )

 

12 a 30 Setembro   UNITYGATE 2018 – 1ª Fase / Plataforma intercultural de workshops exposições e espectáculos em Portugal – Organizado pela Amalgama.

 

25 Out a 8 Nov       UNITYGATE 2018 – 2ª Fase / Plataforma intercultural de workshops em Macau, China

 

2019

 

14 Janeiro                 Encontro com Arte - Dança e Música em criação ao vivo - Diálogos mensais de criação / improvisação segundo as premissas do Mov Amalgama para praticantes e não praticantes

 

12 Fevereiro             Laboratórios Dança / Tai Chi - Módulo I : Body Work / Tai Chi - Qi Qong

 

9 Março                 Laboratórios Dança / Tai Chi - Módulo II : Tai Chi - Qi Qong / Toque Improvisação

 

 

15,16,17 Março      Retiro Dança & Alquimia - Retiro Formação intensiva teórica e pratica, entre Saberes Antigos e Dança Mov Amalgama - Estremoz

 

26 Abril                      “Fado Nosso” - Espaço mais informal, numa espécie de desgarrada e improvisos sobre o Fado – Junta de Freguesia de Benfica, Lisboa

 

5 Maio                   FLASH MOB- Dia Mundial da Dança & Dia da Mãe
5 de Maio - Terreiro do Palácio Nacional de Mafra

 

11 e 12 Maio             “Blimunda Sete Luas” – Reposição do espectáculo no Palácio Nacional de Mafra.

 

29 Junho

6, 13, 20, 27 Julho   “Lis Mater” – Espectáculo site specific. MATER nasceu de um convite à Amalgama Companhia de Dança, criar algo especifica para o Castelo de São Jorge, um lugar emblemático e único de Lisboa. 

 

12 a 14 Julho            Lisbon Dance Platform – Festival international de Dança, inserido na plataforma Unitygate – Lisboa

 

5 a 15 Setembro      “Curso Dance Fulness”Nível I, o trabalho sobre a matéria / o individuo /sobre si mesmo. Aprendizagem básica sobre uma dança holística & sentido fullness- Curso certificado

 

16 Setembro          Curso de holístico de Dança Contemporâneaoferece ao longo de um ano lectivo uma formação centrada no Mov Amalgama, com disciplinas de Contemporâneo, Clássico, Flamenco, Tai Chi / Qi Qong, Body Work, Toque Fluxo Criativo e Improvisação, Reportório. Lisboa

17 Setembro

a4 Outubro               UNITYGATE 2019 – 1ª Fase / Plataforma intercultural de workshops exposições e espectáculos em Portugal – Organizado pela Amalgama.

 

 

9 Outubro                 Curso de holístico de Dança Contemporâneaoferece ao longo de um ano lectivo uma formação centrada no Mov Amalgama, com disciplinas de Contemporâneo, Clássico, Flamenco, Tai Chi / Qi Qong, Body Work, Toque Fluxo Criativo e Improvisação, Reportório. Faro

 

15 Outubro

a 10 Novembro        UNITYGATE 2019 – 2ª Fase / Plataforma intercultural de workshops em Macau, China

 

16 Novembro           Curso Intensivo de Monitores de Dança Criativa – Lisboa

Curso certificado

 

2020

 

16 Fevereiro             Retiro Dance Fulness – integrado no curso de Dance Fulness, aberto também ao público em geral – Estremoz – Convento das Maltesas

 

23 Fevereiro             Baile de Máscaras – baile ao ar livre – Jardim Botânico da Ajuda

 

28 Junho               ALMA – Espectáculo Online, apresentado pela Câmara Municipal de Mafra no âmbito da programação cultural digital #aminhacasadecultura. Excerto do espectáculo Fado Nosso

Especificamente neste enquadramento on line dirigimos esta criação à comunidade do concelho de Mafra onde existimos desde 2000, com um trabalho contínuo no patrimônio material e imaterial. 

 

 

31 Julho                ESPERANÇA – Espectáculo de Dança, Piano e Poesia. Espectáculo Online, apresentado pela Câmara Municipal de Mafra no âmbito da programação cultural digital #aminhacasadecultura.

           

 

10 Outubro            IX Curso Intensivo de Monitores de Dança Criativa – Lisboa

Curso certificado

 

15 Outubro               Curso Dance FulnessNível I, o trabalho sobre a matéria / o individuo /sobre si mesmo. Aprendizagem básica sobre uma dança holística & sentido fullness - Curso certificado – Lisboa

 

25 Outubro               Real Arte Performance itinerante em imersão na natureza.

Numa temática de simbioses inspiradas na rainha e na natureza, entre o secreto, a lua, o feminino singelo, a forma e a relação, a simbologia de cada árvore ou planta, presença plena do momento  – Jardim Botânico da Ajuda - Lisboa