Currículo Integral

2000

24 de Setembro “Viagens de Luar” - Estreia no Auditório do Parque de Palmela, em Cascais. Um retrato de paixão e emoção característico de um primeiro encontro.

28 de Setembro Reposição de “Viagens de Luar” no Auditório do Instituto Português da Juventude em Lisboa.

2001

30 de Maio Reposição de “Viagens de Luar” no Teatro Municipal Maria Matos.

14 de Junho “Segredos de Magenta” - Estreia no Auditório do Parque de Palmela, em Cascais. Um projecto inspirado na busca das raízes do Universo Feminino.

14 de Setembro “Viajantes” - Estreia na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira. Um espectáculo marcado pelo vigoroso trabalho coreográfico, criado com grande paleta de sensações que cada intérprete traz consigo, numa grande diversidade musical e contrastes de cor, forte dinâmica e temperatura.

24 de Novembro Acontece em Mafra o primeiro encontro de “Dança na Comunidade”, que aglutina no Parque Desportivo Municipal mais de 100 participantes entre os 3 e os 80 anos de idade.

5 e 6 de Dezembro A Amalgama organiza o primeiro “Seminário Interdisciplinar – Dança e Tai-Chi” com a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, no intuito de extrair a essência que une e trespassa a dança e o Tai-Chi.

8 de Dezembro Na celebração do compromisso protocolar com esta Escola, a Amalgama realiza a sua primeira peça de curta duração “Dualidade” inspirada nos conceitos básicos da filosofia taoista (matriz da Medicina Tradicional Chinesa).

2002

15 de Fevereiro Estreia, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Stº António, “V.I.T.R.I.O.L.”, um espectáculo em busca do belo e do essencial, sugerindo-nos a urgência de se viverem momentos muito verdadeiros que, de alguma forma, tentassem tocar no âmago do que nos une como humanos.

Ainda em Fevereiro A Amalgama realiza em Évora, junto de diversas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, o seu primeiro bloco de Ateliers de Dança Criativa para crianças, os quais intitulou de “Acordar o Sonho”.

19 de Março Estreia, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, “Viajantes das Estações”, um espectáculo lúdico capaz de chegar tanto ao universo das crianças como dos adultos.

3 a 7 de Abril Na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, a Amalgama realiza os primeiros Ateliers de Dança Habilitativa para comunidades com necessidades especiais, os quais chamou de “Esperança em Movimento”.

Abril Igualmente neste mês, foi estreado, em co-produção com a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, em Lisboa, o primeiro bloco dos “Seminários de Dança Habilitativa - DH” num primeiro intuito de desenvolver uma metodologia prática aliada a este novo conceito.

28 de Maio Estreia, no V Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas – Lugar à Dança, “Língua Mãe”, uma peça de curta duração encomendada pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa para celebrar a entrega dos primeiros diplomas aos alunos de Lisboa por representantes da Universidade de Nanjing.

21 de Junho Estreia no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, “OPERA LUX, A Luz e o Desejo”, um espectáculo baseado num texto com o mesmo nome da escritora Risoleta Pinto Pedro, (originalmente escrito para este projecto no verão de 2001) e enriquecido com elementos da obra do pintor Gustav Klimt.

7 de Junho Estreia, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira, “Coema”. Com este espectáculo, interpretado pelos alunos mais avançados da Escola de Dança de Mafra, marcou-se o início da formação de uma estrutura pré-profissional agregada à Amalgama. Esta estrutura, com o objectivo de a longo prazo vir a tornar-se auto-suficiente a nível de gestão e produção, está agora em período embrionário com o nome de “Projecto Coema”.

9 de Setembro Reposição de “OPERA LUX, A Luz e o Desejo”, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica.

4 de Outubro Estreia no Convento de São Paulo, Redondo, “Arcana”, um espectáculo fruto de um Projecto de Residência Artística, em co-produção com a Fundação Henrique Leote, entidade gestora cultural do Convento. Acompanhado de música original interpretada ao vivo por 7 músicos, este projecto foi o primeiro grande passo dado pela Amalgama no reconhecimento público, tendo envolvido, também pela primeira vez, uma extensa equipa técnica, artística e de produção.

25 de Outubro Estreia, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, “Arcana, o filme”, baseado no guião do espectáculo que fora realizado na magnífica sala da Igreja Velha, mas agora revisto nos mais especiais recantos daquele museu vivo, que é o Convento de São Paulo.

2003

6 a 10 Janeiro Através da Câmara Municipal do Entroncamento, a Amalgama realiza Ateliers de Dança Habilitativa para idosos, com “Dançar a Habilitar”.

21 a 23 de Janeiro Estreia do “Tablao do Fado” na Taverna do Embuçado. É o primeiro espectáculo de dança a ser realizado numa Casa de Fados, em co-produção com esta casa e, com a participação de fadistas e guitarristas ao vivo.

29 de Março “Tablao do Fado” é apresentado no Orfeão de Leiria inserido no Festival de Dança Contemporânea de Leiria. A Amalgama realiza aqui, também, ateliers de Dança Habilitativa para comunidades com deficiência.

8 de Abril Reposição de “Tablao do Fado” no Auditório Municipal de Portimão, inserido no II Festival de Dança Contemporânea de Portimão.

2, 3, 9 e 10 Maio Reposição do espectáculo “Arcana” e projecção do filme com o mesmo nome no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana.

30 e 31 de Maio Reposição do espectáculo “Arcana” no Convento Nacional de Mafra.

10 de Junho Excerto do espectáculo “Arcana” no Centro de Artes do Espectáculo na Figueira da Foz, inserido no IV Festival Lugar à Dança.

14 de Junho Excerto do espectáculo “Arcana” no Jardim da Sereia, Coimbra, inserido na Programação da Capital da Cultura 2003.

21 de Junho Reposição do espectáculo “Arcana” na Praça do Pelourinho, em Arraiolos.

22 de Junho Excerto do espectáculo “Arcana” nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, inserido no IV Festival Lugar à Dança.

28 de Junho Estreia, no Auditório Beatriz Costa, em Mafra, o segundo espectáculo do Projecto Coema - “Solstício”. Este espectáculo, interpretado pelos 65 alunos da Escola de Dança de Mafra, foi o primeiro desafio de colocar todos os alunos em palco sob uma dinâmica já habitual e própria de um espectáculo composto e dirigido pela Amalgama. A peça, de hora e vinte e tema único, assim nasceu, com toda a vida e energia desejadas num Solstício de Verão.

17 de Julho Reposição de “Tablao do Fado” no Auditório da Biblioteca Municipal de Sta. Maria da Feira, acompanhado de Ateliers dirigidos a idosos.

30 Julho a 3 Agosto Primeira reposição internacional da Amalgama, com o espectáculo “Arcana”, no Monasterio de La Cartuja, em Sevilha, Espanha.

10, 11, 17, 18 Outubro Estreia, no Convento de São Paulo, Redondo, em período de residência, o segundo espectáculo do Espaço Arcana, “Mutações”. Em co-produção com a Fundação Henrique Leote e parceria artística da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, através da participação de praticantes de artes marciais, com textos originais de Risoleta Pinto Pedro e a participação especial da pintora Amaya Espinosa, uma curta-metragem cinematográfica, um espectáculo acompanhado por música original interpretada ao vivo.

8 e 9 de Novembro Reposição do espectáculo “Mutações”, no Convento Nacional de Mafra.

11 a 14 Novembro “Acordar o Sonho”, no Entroncamento, com Ateliers dirigidos às Escolas Pré-Primárias, com crianças dos 1 aos 5 anos.

26 Novembro Antestreia do espectáculo “Singular”, uma parceria artística entre a Amalgama e o Plural – Núcleo de Dança Contemporânea da LPDM Centro de Recursos Sociais, inserido na Programação da Capital da Cultura 2003, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Esta primeira criação enquadra-se no Espaço Singular, um projecto de pesquisa e reflexão artística que procura encontrar uma linguagem no movimento, através da dança. É o primeiro espectáculo da Amalgama que integra bailarinos com e sem deficiência.

3 e 10 Dezembro Na Biblioteca Municipal de Alcobaça, Atelier de Dança Habilitativa, “Esperança em Movimento”, com grupos de necessidades especiais e idosos.

17 de Dezembro Estreia do espectáculo “Singular”, na Culturgest, em Lisboa.

2004

Março a Maio Projecto Itinerância Dança, uma parceria pedagógica entre a Amalgama e a Câmara Municipal de Mafra, pela qual se levou a dança a 27 turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico, do concelho de Mafra.

14 e 15 de Maio Estreia do espectáculo Aestaesis , no Convento Nacional de Mafra, um culto ao belo, que compila material criativo dos trabalhos anteriores e de elementos essenciais, sensitivos, musicais, coreográficos nas criações da Amalgama.

21 de Maio Reposição do espectáculo “Singular”, no Centro Cultural Olga Cadaval.

18 de Junho “Vento”, espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte – Festival de Dança em Espaços Urbanos - em Leiria, especificamente criado para este evento, com 6 bailarinos e 3 músicos ao vivo.

19 de Junho “Vento” espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte - Festival de Dança em Espaços Urbanos - em Aveiro.

25 Junho “Solstício” – espectáculo anual da Escola de Dança de Mafra, com orientação coreográfica e técnica da Amalgama, recriado num espaço ao ar livre, com cerca de setenta participantes, na Ala dos Namorados no Parque Desportivo Municipal de Mafra.

26 de Junho “Vento” espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte - Festival de Dança em Espaços Urbanos - no Palácio Ribamar, em Algés.

27 de Junho “Vento” espectáculo inserido no projecto anual da Vo’Arte - Festival de Dança em Espaços Urbanos - no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

30 e 31 de Julho Estreia do espectáculo Reino dos Seres Imaginários”, no Jardim do Cerco em Mafra. Uma criação itinerante, que procura enfatizar a realidade do imaginário colectivo dos contos e lendas, bem como do espaço onírico e mágico da Natureza.

2, 3 e 4 de Setembro Reposição do espectáculo “Arcana”, na Quinta da Regaleira, em Sintra.

1 a 9 de Outubro Estreia, no Convento de São Paulo, Redondo, em período de residência, o terceiro espectáculo do Espaço Arcana, “VENITE in silentio”, espectáculo de criação artística pluridisciplinar. Este projecto estende-se também a um livro, lançado aquando da estreia (dois pré-lançamentos: em Évora e em Lisboa), cuja criação aconteceu passo a passo com o nascimento e a construção do próprio espectáculo. Com a promoção de Ateliers para o 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Vila Viçosa.

16 de Outubro Reposição do espectáculo “Singular” na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.

16 Dezembro Lançamento do Núcleo de Artes, em parceria com a Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa. Nestas aulas são aplicados os fundamentos, princípios e metodologias do Movimento Amalgama.

2005

16 e 17 Abril Realização do atelier Dança na Comunidade”, no Instituto Português da Juventude de Portalegre, com a participação de elementos dos 3 aos 73 anos.

23 Abril Participação no espectáculo de Fado de Cidália Moreira, com 4 elementos, no Auditório do Cacém. Pretende-se, neste espectáculo, dar uma nova expressão à música que todos os portugueses trazem no coração.

28 de Abril Sessão de homenagem à Amalgama, na Sociedade Portuguesa de Autores. A Amalgama teve a oportunidade de fazer a sua apresentação, bem como reflectir acerca da relação Dança/ Palavra já tão indissociável no seu trabalho. No final, proporcionou-se uma sessão de improvisação, através da Dança, Palavra e Música.

18 de Junho Excerto do espectáculo Reino dos Seres Imaginários”, inserido no projecto anual da Vo’Arte – Festival de Dança em Espaços Urbanos – na Baixa da Banheira, com a participação de 6 bailarinos e 3 músicos ao vivo.

Julho Criação e realização de um DVD promocional sobre a residência anual da Amalgama no Convento de São Paulo, realçando a parceria entre a Fundação Henrique Leote e a Amalgama.

28 e 29 Julho Reposição do espectáculo “VENITE, in Silentio”, no Convento de Mafra.

26 de Agosto Participação no espectáculo de Fado de Cidália Moreira, no Castelo de Sesimbra, inserido na Feira do Mel de Sesimbra.

9, 15, 16, 17 Setembro. Reposição do espectáculo “VENITE, in Silentio, na Quinta da Regaleira, em Sintra.

4 a 8 de Outubro Reposição do espectáculo Aestaesis”, no Convento de São Paulo, em Redondo, numa parceria entre a Amalgama e a Fundação Henrique Leote.

18 e 19 de Novembro Reposição do espectáculo “Tablao do Fado”, na Sala Elíptica, do Convento de Mafra.

3 de Dezembro Reposição do espectáculo, “Aestaesis”, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

2006

11 de Fevereiro “Improvisações de Dança” no Convento de São Paulo, numa homenagem ao Eng.º Henrique Leotte.

25 e 26 Fevereiro Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove um Workshop de Dança Clássica Indiana, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, com os professores Sikta Devi (dança) e Raimund Engelhart (música).

30 de Março Atelier de Dança Habilitativa com idosos de um lar em Évora, através da Universidade de Évora.

8 de Abril Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove um Workshop de Taichi Qigong, dirigido a crianças, com a professora Diana Pinheiro.

Abril a Junho Em parceria com o projecto Humanus-CAM e o Hospital Júlio de Matos, a Amalgama promove o Módulo de Dança – Movimento Amalgama com jovens mães, inserido no Curso de Formação em Competências Básicas para a Vida.

29 de Abril Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove um Workshop de Dança – Movimento Amalgama, dirigido a crianças, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

27 e 28 de Maio Inserido no Núcleo de Artes, a Amalgama promove o 2º Workshop de Dança Clássica Indiana, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, com os professores Sikta Devi (dança) e Raimund Engelhart (música).

10 de Junho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado, no Castelo de Pirescouxe, Loures, inserido no Festival de Verão da Câmara Municipal.

23 de Junho Conquista-me”, semente da nova criação da Amalgama, apresentado no Congresso de Práticas Alquímicas, em Guimarães, com música do maestro Jorge Salgueiro e textos de Risoleta Pinto Pedro.

2 de Julho Atelier de Dança-Movimento Amalgama com jovens universitários, inserido na Feira de São João, em Évora.

9 de Julho Ante estreia da nova criação espectáculo “Mater”, na Sociedade Guilherme Cossoul, em Lisboa. Música do maestro Jorge Salgueiro e textos de Risoleta Pinto Pedro e vídeos do artista plástico Jorge Pereira.

14 de Julho Estreia do espectáculo “Mater”, no Convento de Cristo, em Tomar. Com uma temática que assenta na alquimia da transformação, Mater é terra, o lugar, matriz, origem, essência feminina, tudo e nada, ventre, luz materializada, renascimento, corpo. É a Terra d’Alma, é incorporar, “dar forma corpórea, unir, juntar em um só corpo”.

(...) cumprindo o processo alquímico, transmutando o metal da espada no mel dourado dos jardins do amor (...).

29 de Julho “Tertúlia Conquista-me”, na Quinta Mágica, em Mafra. Pela primeira vez, a Amalgama promove uma tertúlia, com o intuito de levar ao público diversos intervenientes e materiais do processo criativo. Cria, assim, espectáculos de características mais informais com uma dose de improvisação e partilha maior.

14 a 16 Setembro Reposição do espectáculo Aestaesis na Quinta da Regaleira, em Sintra. Uma sequência de três apresentações, numa co-produção com a Fundação CulturSintra de três anos consecutivos.

23, 29 e 30 Setembro Participação no evento europeu “Património Somos Nós” com ateliers dirigidos a diferentes faixas etárias, no Convento de Cristo, em Tomar.

5 a 7 Outubro Reposição do espectáculo Tablao do Fado no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana 2006, um parceria com 5 anos com a Fundação Henrique Leote.

4 de Outubro Tertúlia 5 anos de Amalgama no Convento”, uma celebração com a participação de músicos da região, sessão de vídeo e fotografias, unidos pela dança, no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana 2006.

9 a 11 de Outubro Atelier de Dança-Movimento Amalgama, dirigido a Idosos, Adultos, Jovens e Crianças, organizado pela Câmara Municipal de Portalegre.

13 de Outubro Reposição do espectáculo Tablao do Fado no Mercado Municipal de Portalegre.

4 e 5 de Novembro Inserido no Espaço Arcana 2006, a Amalgama promove um Workshop de Taichi Qigong, com os professores Deolinda Fernandes e José Faro, directores da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, no Convento de São Paulo, Redondo.

4 de Novembro Tertúlia Conquista-me”, no Convento de São Paulo, Redondo, inserido no Espaço Arcana 2006.

11 de Novembro Tablao do Fado no Convento de Santo António, em Loulé, com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, organizado pelo Município de Loulé.

Novembro É convidada a integrar a disciplina de "Práticas Energéticas e Criativas" que faz parte do curriculum dos 5 anos de formação da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

30 de Novembro A convite da CERE do Entroncamento, a Amalgama realiza Oficina de Dança Habilitativa para jovens com deficiência.

18 a 23 Dezembro "Oficinas de Dança-Movimento Amalgama" inseridas no programa "Oficinas de Natal", promovido pelo Município de Loulé.

2007

3 de Fevereiro Numa parceria com o Espaço Aesthesis, a Amalgama promove a Oficina “A Alquimia do Movimento” numa procura de despertar a consciência, a inteligência do Corpo, da Alma e do espírito, abrindo espaço à redescoberta do indivíduo.

Março Em parceria com o Município de Loulé, a Amalgama promove um Curso de Dança, que tem como principal objectivo a formação em dança, dirigida a diferentes grupos populacionais, com propósitos de desenvolvimento e pesquisa de metodologias artísticas ao nível da formação, da criação e do auto-conhecimento, investindo, sempre que possível, na fusão interdisciplinar das mesmas.

22 Março Oficina de Dança Movimento Amalgama dirigida a alunos do ETIC, Lisboa.

1 de Abril 2ª Oficina A Alquimia do Movimento, no Espaço Aesthesis.

21 e 22 Abril Acção de Formação de Dança Movimento Amalgama, dirigida a professores de diferentes áreas do 2º e 3º Ciclo, na Escola de Idães, Barrosas.

3 de Junho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, inserido no Festival O Tapete está na Rua 2007, em Arraiolos.

29 Junho Início do “Circuito Corpos na Pedra”, com o espectáculo “Tsadkiel MATER” em locais históricos, no Convento de São Francisco, em Estremoz.

1 Julho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, inserido no Festival MED 2007, em Loulé.

4 e 5 Julho “Tsadkiel MATER", no Convento de Cristo, em Tomar, inserido no “Circuito Corpos na Pedra”.

17 Julho Inserido no “Circuito Corpos na Pedra”, a Amalgama desenvolve Oficinas Criativas, dirigidas à comunidade nos diversos Monumentos. Este atelier de Movimento Amalgama foi dirigido à APERCIM de Mafra, no Palácio Nacional de Mafra.

21 e 22 Julho Oficina Criativa para crianças no Palácio Nacional da Pena, inserido no “Circuito Corpos na Pedra”.

27 e 28 Julho “Tsadkiel MATER", no Palácio Nacional da Pena, em Sintra, inserido no Circuito Corpos na Pedra.

8 Setembro Adaptação do espectáculo “Tsadkiel MATER", no Congresso Rosa Cruz, em Lisboa.

14 e 15 Setembro “Tsadkiel MATER", na Bibliotaca do Palácio Nacional de Mafra, inserido no Circuito Corpos na Pedra.

22 Setembro Tertúlia no Convento de São Paulo, Redondo, com Dança e Música, bem como uma Exposição de Fotografias da Amalgama, intitulada "Corpos Dançantes" de Jorge Pereira.

28 e 29 Setembro, 4, 5, 6, 12, 13, 19 e 20 Outubro “Tsadkiel MATER", no Convento de São Paulo, Serra d'Ossa, Redondo, inserido no Circuito Corpos na Pedra.

17 Novembro Participação especial no espectáculo de Cidália Moreira “Canto da Terralma”, no Convento de São Paulo, Redondo.

23 Novembro Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” com a participação especial de Cidália Moreira e os seus músicos, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

22 Dezembro Celebração do Solstício de Inverno na Aldeia do Espírito Santo em Sintra, com passeios pedestres , oficinas espontâneas, tertúlias...

2008

1 Fevereiro Celebração do Ritual da Luz na Quinta dos Lobos em Sintra, com orientação de José Medeiros e participação criativa da Amalgama.

22 Março Celebração do Ritual do Equinócio da Primavera na Aldeia do Penedo em Sintra, com passeios pedestres, oficinas de corpo e voz, dinâmica das cores e astrologias, debate aberto, tertúlia de música e dança...

29 Março Tertúlia de música e dança com a equipa "A Alegria das Rosas" e alunos da Amalgama, na Feira Alternativa de Lisboa, Cordoaria Nacional.

30 Abril Celebração do Ritual da Fecundidade na Quinta dos Lobos em Sintra, com orientação de José Medeiros e participação criativa da Amalgama.

17 Maio Ante estreia da Alegria das Rosas, espectáculo inserido no festival “Convento Fora d’ Horas”, uma organização do Município de Loures.

24 Maio Oficina de Linguagem Vibratória da Cor, com Maria Maia na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

29 e 31Maio Coreografia e interpretação das Opera O Trovador de Verdi, no Teatro Municipal de Vila Real e da Guarda. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

6 Junho Coreografia e interpretação das Opera O Trovador de Verdi, na Casa das Artes de Portalegre. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

13 e 14 Junho Estreia da “Alegria das Rosas” no Convento de Mafra, Sala Elíptica e corredores.

21 Junho Reposição do espectáculo “Alegria das Rosas”, na Quinta das Vidigueiras em Reguengos de Monsaraz.

27 Junho Estreia nacional de “LHANTO”, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, com poemas de Lorca. Uma peça coreográfica para orquestra e solista. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

28 Junho Reposição do espectáculo “Alegria das Rosas”, no Convento de São Francisco em Estremoz.

29 Junho Participação no Festival MED em Loulé, com Oficinas de Movimento.

5 Julho Estreia da peça de musica e dança “Semente”, inserido no Festival de Verão, no Castelo Pireschouxe, Loures.

5 e 6 Julho Participação no Festival “Ciência na Rua”, pólo cientifico da Universidade de Évora, com a peça coreográfica “ADN” , em Estremoz, uma parceria com PIA Projectos de Intervenção Artística.

18 Julho Estreia de “Como Romeu e Julieta”-árias de ópera no Museu Amadeo de Souza-Cardoso , em Amarante. Uma peça coreográfica para orquestra e solistas. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

19 Julho Reposição de “LHANTO”, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, com poemas de Lorca. Uma peça coreográfica para orquestra e solista. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

24 Julho Reposição do espectáculo “Tablao do Fado” no Pavilhão Paz e Amizade, inserido nas Festas do Concelho de Loures 2008.

2 Agosto Reposição de “Como Romeu e Julieta”-árias de ópera no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante. Uma peça coreográfica para orquestra e solista. Uma parceria com a Orquestra do Norte.

21 Setembro Participação nas comemorações das celebrações do Dia Internacional da Paz, uma iniciativa da Associação PeaceWellness, com a criação “ A Mar”, Aula Magna.

22 Setembro Inicio do Projecto Amalgama Plataforma Escolas – Programa e Rede de monitores para as Actividades de Enriquecimento Curriculares, Música e Desporto, do Agrupamento de Escolas de Bucelas.

14 a 26 de Outubro Participação coreográfica e interpretação, no festival de Opera de Portimão, em três obras, “O Barbeiro de Sevilha”, “Cármen” de Bizet e “Lhanto” de Ohana, uma parceria com a Orquestra do Norte.

2009

28 de Março - Tertúlia de música e dança com a equipa "A Mar" e alunos da Amalgama, na Feira Alternativa de Lisboa, Cordoaria Nacional.

29 de Abril - Teatro Eunice Munõz – Homenagem internacional a Alexandra Battaglia – apresentação de um excerto do “MATER”. Uma organização António Laginha, do Centro de Dança de Oeiras e Câmara Municipal de Oeiras.

22 de Maio - reposição do MATER em Évora , no Teatro Garcia de Resende, inserido no Festival de Dança Contemporânea.

11 e 12 Julho - Estreia de O Acaso , em Estremoz, Festival Ciência Viva – Pólo da Universidade de Évora e PIA – Projectos de Intervenção Artística

1 de Outubro - Evento Macau / China – ante estreiaA Mar “, sala Oceanos no Casino de Lisboa, um convite de Museu do Mundo e UCLA.

30 de Outubro - Baba Yaga e Oficinas Seres Mágicos, na Quinta Mágica, Mafra – Tertúlia e Oficina para o 1º e 2º ciclo.

6 de Novembro - EstreiaA Mar “, Centro Cultural de Lagos – convite TEL – teatro experimental de Lagos.

5 de Dezembro - Ante Estreia deFilhos da Lua e do Sol” Palácio Nacional de Mafra.

10 de Dezembro - Evento "Pão para Todos" , um convite da CAIS , Martim Moniz em Lisboa.

2010

10 de Janeiro - “MATER” - Viseu, Teatro Viriato , um convite da Câmara Municipal de Viseu.

28 de Fevereiro - Concerto para Bebés – promovido pelo Núcleo de Artes – ALMA , Pro Dança

20 de Março - Foz Côa – “Aurora MATER”, Celebração do Equinócio da Primavera.

27 de Março - Oficina Expressão Teatral – espaço ALMA.

18 de Abril - Concerto para Bebés – promovido pelo Núcleo de Artes – ALMA , Pro Dança.

29 de Abril – Dia Mundial da Dança – Estreia Temporada Amalgama no Palácio – com “A Mar”.