Apresentação | Trabalhos Dançados



1 Março 2008
18h
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DANÇADOS
pela Escola de Dança de Loulé (orientação pedagógica da Amalgama)
Centro de Expressão Artística de Loulé

A Amalgama Companhia de Dança, em parceria com o Município de Loulé, promove pelo segundo ano o Curso de Dança no Centro de Expressão Artística. Este projecto, que se encontra em fase de sementeira, iniciou no ano passado com duas classes. Este ano, abriu uma nova classe de Ballet, continuando com a Iniciação à Dança (dos 4 aos 7) e Dança Movimento Amalgama para jovens e adultos.
O Curso de Dança tem como principal objectivo a formação em dança, dirigida a diferentes grupos populacionais, com propósitos de desenvolvimento e pesquisa de metodologias artísticas ao nível da formação, da criação e do auto-conhecimento, investindo, sempre que possível, na fusão interdisciplinar das mesmas.


DEIXAR SENTIR PARA FAZER DANÇAR!

Neste 2º período, quisemos demonstrar ao público qual o ritmo das aulas, numa comunhão entre os diferentes grupos. Iremos passar pelo aquecimento e sintonização, seguida da exploração das acções básicas, suas dinâmicas e níveis, culminando numa composição colectiva.
Dançado por:
Introdução à Dança – Daniela Santos, Ema Baptista e Mariana Alves.
Ballet – Luana Silva e Tatiana Marta.
Dança Movimento Amalgama – Ana Tomé, Antónia Cabrita, Catarina Guerreiro, Cátia Barradas, Cristina Vieira, Inês Rocha, Isabel Garcia, Lúcia Revez e Silvana Revez.
Composição sobre trabalhos musicais de: Szaksi, Wim Mertens, Joe Hisaishi e Luar de La Lubre.

CONTACTOS

Amalgama
919443462 918494100
Maria Alcobia
916615617