Oficina | Qi Gong




Oficina de Qi Gong Com Nuno Sousa

Tu, hoje, já disseste olá ao teu corpo?
É isso que fazemos com o Qigong. Inspirado nas tradições xamanistas Taoistas da antiga China, eu apelido o Qigong de “o exercício do quotidiano”. Nós respiramos todos os dias. Então exercitemos a nossa respiração. Nós usamos os nossos sentidos todos os dias. Então exercitemos os nossos sentidos. Nós levantamo-nos, agachamo-nos, andamos e ficamos de pé todos os dias. Então exercitemos o movimento quotidiano do nosso corpo. Abri-lo para aquilo que com ele fazemos todos os dias. Suavizar cada acção que tomamos com ele.
Contudo, no Qigong, este exercitar é feito de um modo diferente daquele que nós normalmente associamos à ideia de exercício. Contrariamente à ideia de queimar, gastar e cansar, os exercícios de Qigong foram concebidos para que, ao terminá-los, se fique com a sensação de estarmos mais leves, mais frescos, mais revigorados e com mais energia do que quando os começámos.
Nuno Melo e Sousa é diplomado em Medicina Tradicional Chinesa pela Nanjing University of Traditional Chinese Medicine através da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC).Conhece e pratica Qigong desde 1999. Foi, de 2003 a 2007, professor assistente das cadeiras de Qigong e Taijiquan na ESMTC.

Horário: 15h às 18h
Contribuição: 40 euros

Contactos

Quinta dos Lobos
21 924 41 94

Apoios:
E.S.M.T.C.
Quinta dos Lobos Sintra