Expressão Teatral | Viola Spolin


Amalgama Núcleo de Artes - espaço de auto-desenvolvimento promove Oficina de Expressão Teatral segundo método de Viola Spolin celebrando dessa forma o dia Mundial do Teatro promovendo pela mão de Angela Luyet.

O método Viola Spolin (Brasil) tem como principais objectivos a integração e o desenvolvimento pessoal, enquanto indivíduo e grupo.
Conteúdos programáticos / 7 aspectos essenciais da espontaneidade:
· Jogos
· Aprovação/desaprovação
· Expressão de grupo
· Público
· Técnicas teatrais
· A transposição do processo de aprendizagem para a vida diária
· Fisicalidade


Através da espontaneidade somos re-formamos em nós mesmos. A espontaneidade cria uma explosão que por um momento nos liberta de quadros de referência estáticos, da memória sufocada por velhos factos e informações, de teorias não digeridas e técnicas que são na realidade descobertas de outros. A espontaneidade é um momento de liberdade pessoal quando estamos frente a frente com a realidade e a vemos, a exploramos e agimos em conformidade com ela. Nessa realidade, as nossas mínimas partes funcionam como um todo orgânico. É o momento de descoberta, de experiência, de expressão criativa.” Viola Spolin




Data: 27 de Março de 2010 (Sábado)
Horário: das 09h às 13h (com intervalo)
Destinatários: Maiores de 17 anos
Preço: 40€
Local: Pro-Dança Rua de São Domingos à Lapa, 8 – N. 1200-835 Lisboa, do outro lado do Museu de Nacional de Arte Antiga (Rua das Janelas Verdes), em Santos


Angela Luyet
Licenciada em Artes Cénicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Brasil. Ao longo da sua carreira profissional esteve em vários países a estudar e a trabalhar. Entre eles, fez uma formação em cinema na escola Acting International em Paris, e em Nova Iorque estudou no American Theatre School com professores como Robin Morse e Carol Fox Prescott.
Trabalhou em espetáculos de teatro e dança no Brasil, Suiça, Portugal e actualmente trabalha como professora especializada na técnica de Improvisação Teatral segundo Viola Spolin.

Mais Informações e Reservas:

producao@amalgama.pt

912 248 775