A Mar | Fundação Oriente


19 de Agosto, pelas 21H30

Sinopse

Falar de Amor… do Mar como ponte, entre o Oriente e o Ocidente, de Abraços culturais, de celebrações de prata e ouro, de morte e renascimento, de união de oposto, de origens e renovação da vida. A união cósmica com o MAR passa de aspiração a acto, em viagens para o desconhecido e renova o sentido profundo, da aventura, a entrega no caminho para o futuro.
Pensar no Mar, entre o Céu e a Terra, na Luz e na ausência… no nada que contem o tudo, no visível e no invisível, em A MAR com sendo Mar, reflexo do céu, nesse lugar de origem… sem tempo e sem espaço, no silêncio onde permanecem a memória e o inconsciente adormecido do “milagre” interior, o “secreto bailar”, centra-nos e inspira-nos, eixo e desequilíbrio, complementaridade e unidade. A partir daqui, o espaço e o tempo abrem-se… e nós também, dançando e navegando, recriando a cada instante, essa rede que se faz Mar de ligação Amor.




A MAR é uma criação recente, criada para o evento comemorativo das relações Macau/China e que se realizou na sala Oceanos no Casino de Lisboa, num convite do Museu do Mundo e da UCLA feito à Companhia em 2009. Desta vez recriada com a participação do coreógrafo, bailarino de dança moderna e também professor no Conservatório de Macau, Chan U Hong (Popeye), com uma estética de cruzamentos pluridisciplinares apurada sob a régie oceânica, as pontes entre Oriente e Ocidente, no elemento água como ligação, extensão do sentido do encontro, da unidade e do Amor.

Preço – 8€
Descontos:
Maiores de 65 anos e menores de 30 – 25% Grupos de 10 pessoas – 30%
Classificação – Todos os públicos



Bilhetes à venda:
Fnac, Ticketline, Plateia,
Lojas Abreu e na bilheteira

Bilhetes à venda:                                        Informações e Reservas:
Fnac, Ticketline, Plateia,                                 amalgama.co2@gmail.com
Lojas Abreu e na bilheteira                               producao@amalgama.pt
do Museu do Oriente                                        bilheteira@foriente.pt
                                                                       213 585 244 / 919 443 462 / 912 248 775